6 de março de 2014

E você o que achou do novo show?


No último dia 20 de fevereiro a Sarará Criolo lançou seu novo show no Vitrola Bar e gravou os novos clipes promocionais.  A partir de agora as apresentações da banda contam com um cenário especial, novas músicas e inserção de novos elementos eletrônicos. 


Veja os comentários da galera sobre o novo show da Sarará Criolo e deixe você também a sua opinião

O novo show foi concebido através de uma busca pela identidade musical da banda, unindo o suingue característico a um repertório mais pop. Sendo que as novas músicas foram escolhidas depois de muitas análises, pesquisas, ensaios e testes, sempre levando em conta a aceitação do público e a composição final do som.

A criação do cenário e iluminação surgiu da ideia de tornar as apresentações mais artísticas, realizando um mix entre o som da Sarará Criolo e outras formas de artes. Por isso, a montagem do cenário foi realizada pelo artista plástico Paulo Tiô e a iluminação pela Samara Azevedo, que é de artes cênicas e tem outra visão do que é um show. Com isso o grupo consegue levar aos palcos não só uma apresentação musical, mas também um espetáculo visual.

Já os elementos eletrônicos inseridos nas músicas foram um trabalho de muito estudo e experimentação. Organizados e criados pelo Marcão (baixista) e Ale (guitarrista) essa exploração de novas linguagens gerou um acréscimo interessante ao show, passando a ser um algo a mais, um diferencial da banda.

A inserção dos VS´s (virtual sound) também possibilita aos integrantes fazer uma mistura ainda mais interessante, acrescentando influências de bandas como Jamiroquai, Daft Punk e Skrillex ao samba rock da Sarará Criolo. Os backing tracks, como também podem ser chamados, são analisados e testados durante os ensaios, para que esteja tudo perfeito para o show, só esperando que o Lordelos (baterista) dê o play.

Depois de tanto estudo, preparo, ensaios e horas de dedicação a Sarará Criolo quer saber o que vocês, fãs e amigos, acharam desse novo espetáculo que será apresentado a partir de agora. 


Confira o que algumas pessoas já disseram sobre o show, e deixe você também a sua opinião nos comentários.

“A inserção de VS deu muito certo no show, eles souberam usar esse novo elemento sem ofuscar o que eles tinham na mão, sem apagar nada. E a escolha do repertório condiz com a linha da Sarará Criolo, o que é muito importante, pois as novas músicas estão dentro da linguagem da banda. E a sincronia e o entrosamento dos integrantes é algo que colabora muito na apresentação.”
Vitor Delallo, músico

“Foi a primeira vez que vim ao show, já ouvia as músicas pela internet, mas o show é muito mais empolgante. Os arranjos que eles colocam nas músicas é muito bom, as músicas ficam ótimas no estilo da banda. Outro detalhe que não posso deixar de comentar é o uso da tecnologia, reparei que eles usam dois Ipads, e é muito legal ver que a banda tem esse pensamento inovador. Com certeza voltarei a outros shows.”
Reginaldo Sergio Moraes, gerente de conta

“Foi uma ideia excelente misturar essa batida eletrônica, deu uma pegada diferente nas músicas e ficou ainda mais com a cara da Sarará Criolo. As novas músicas são boas e é bom ver o pessoal trabalhar com a parte autoral para a galera conhecer mais eles. Conheço a banda desde a sua formação e estou orgulhosa de ver a sua evolução, ver aonde eles chegaram. O crescimento deles me deixa muito feliz.”
Kátia Fernandes, cabeleireira e maquiadora

“É indiscutível o profissionalismo e o nível técnico da banda, e essa repaginada que eles fizeram inserindo a iluminação e o cenário ficou muito interessante. Sem contar as boas sacadas de emenda entre uma música e outra, que não deixa a galera desanimar. Outro ponto foi que eles soltaram vinhas de percussão e o Lord fez o acompanhamento na bateria, isso foi bem legal.”
João Lucas Camargo, músico

“Estou sempre nos shows da Sarará Criolo e esse novo elemento trouxe um diferencial, mas sem perder a cara da banda, e deixou o show ainda mais animado. As novas músicas deram super certo no repertório, encaixaram direitinho. O show foi lindo.”
Nathalia Susaki, turismóloga

Agora vamos lá galera, a Sarará Criolo também quer saber o que você achou!!!!



Gabriela Baptistotti

MK