10 de dezembro de 2013

Sarará Criolo: educando através do som

Alê, Marcão e Lord foram convidados para compartilhar um pouco de suas experiências em workshops realizados em Paranavaí – PR e Goioerê – PR. 

A formação que possuímos proporciona vivências com a música que vão muito além dos shows e prova disso são os convites recebidos para trabalhar com o fomento a educação musical. Por isso, ficamos muito gratos quando chegou o convite para participar da 4ª Feira dos Bateras em Paranavaí, que rolou dia 21 de outubro.

Lord foi o cabeça-de-chave do evento, onde o foco foi em ritmos brasileiros, ou seja, tudo em casa. Marcão pilotou o baixo da gig que ainda contou com Davi Oliveira e Marcelo de Siqueira, ambos do Maracutaia do Samba, para suingar no violão e percussão, respectivamente.

A energia que rolou foi intensa e as cerca de 30 pessoas que encheram o anfiteatro da casa de Cultura de Paranavaí, saíram de lá com um gostinho de quero mais.

Foram apresentadas canções brasileiras folclóricas e de artistas consagrados da MPB, sendo que o repertório foi definido primeiramente através dos ritmos e depois foram escolhidas as músicas que seriam feitas.

Show de Bola!

Para melhorar ainda mais, no último dia 26 de novembro, Alê, Lord e Marcão foram convidados a participar do Festival de Música de Goioerê – PR, onde ministraram oficinas de guitarra, bateria e baixo. A abordagem teve como foco aspectos de percepção musical, harmonia e técnica de cada instrumento, de maneira a ampliar os horizontes reciprocamente.

Com um público formado por pessoas das mais diversas idades e com diferentes vivências musicais, desde profissionais até iniciantes, a experiência foi sensacional, com uma troca de informações bem interessante.

Como não podia deixar faltar, rolou uma sonzera no final do dia, em que o trio apresentou diversos temas de jazz e MPB, para um público de umas 50 pessoas, lotando a Casa de Cultura da cidade.

Fica aqui nosso abraço a todos que participaram desses momentos conosco e no que depender de nós, a música não para!

Suinga!